Gutie Chef em… “Crumble de Maça”.

Estão ansiosas para o 4° episódio de Gutie Chef, pois é, então que tal aprender a fazer um Crumble de Maça??? Hummm, garanto que é muito bom, portanto, mãos a obra.

Tatu Shopping Frutas, Lojas Kacyumara, Chefs Keila Maio e Raphael Maio, Sweet Chef Buffet, Tramontina, Gutie Chef, Carol Ferraz, Dani Rigo 1


Caso não consiga assistir, clique AQUI.

Você vai precisar de:

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos grosso
100 g de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de uvas-passas
2 colheres (sopa) de nozes picadas
4 maçãs Fuji ou maçãs verdes
suco de 1/2 limão
1 colher (sopa) de manteiga para untar
Sorvete de creme

Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média).

2. Numa panelinha ou no micro-ondas, derreta a manteiga.

3. Numa tigela, misture a aveia, a farinha de trigo, o açúcar mascavo, as uvas- passas e as nozes. Junte a manteiga derretida e misture com as mãos, fazendo uma farofa. Reserve.

4. Descasque as maçãs, corte-as ao meio e retire as sementes. Fatie cada metade, formando meias-luas. Coloque numa tigela, regue com o suco de limão e misture bem, para que não oxidem e fiquem pretas.

5. Unte uma fôrma refratária com manteiga e vá sobrepondo as fatias, todas no mesmo sentido, de modo a formar uma escama. Espalhe a farofa sobre as maçãs e aperte delicadamente. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 10 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe assar por mais 5 minutos ou até que a crosta de aveia esteja dourada. Sirva quente ou frio com uma bola de sorvete.

Tatu Shopping Frutas, Lojas Kacyumara, Chefs Keila Maio e Raphael Maio, Sweet Chef Buffet, Tramontina, Gutie Chef, Carol Ferraz, Dani Rigo 2

Tatu Shopping Frutas, Lojas Kacyumara, Chefs Keila Maio e Raphael Maio, Sweet Chef Buffet, Tramontina, Gutie Chef, Carol Ferraz, Dani Rigo 3
Dani Rigo veste: Camisa Juliana Böher | Calçado Adriana Faé | Acessórios Madame Madu

Curiosidade sobre o Crumble

Crumble é um prato doce de origem britânica, feito de compota de frutas picadas cobertas com uma mistura de gordura (geralmente, manteiga), farinha e açúcar, assado até que a cobertura fique crocante. Muitas vezes, é servido com creme, nata ou sorvete, como uma sobremesa substanciosa após uma refeição quente.
As frutas mais empregadas em crumbles incluem maçã, amora, pêssego, ruibarbo, groselha e ameixa. A cobertura pode conter também aveia em flocos, amêndoas ou outrasnozes; às vezes leite azedo (por exemplo, vinagre e leite) é adicionado para dar ao crumble um gosto mais exótico. Açúcar mascavo é muitas vezes polvilhado sobre a cobertura do crumble, de modo a formar um pouco de caramelo depois de assado. Em algumas receitas a cobertura é feita com biscoitos quebrados (cookies ou bolachas) ou mesmo cereais matinais, mas isso não é tradicional.
Este divino crumble de maçã é feito com aveia, rica em magnésio, o nutriente-chave para minimizar aquelas fominhas fora de hora.

Esperamos que todas vocês tentem fazer e claro… por favor compartilhem suas experiências com a gente!!! ;)

XOXO,
Gutie Chef
Dani Rigo

Escrito por

2 comentários; para “Gutie Chef em… “Crumble de Maça”.”

  1. Drika Azank disse:

    Dani,

    E viva o Google, finalmente achei seu blog!
    Parabéns está lindo, o layout é uma graça e vc arrasa nas produções!!!
    Desejo muito sucesso nessa empreitada, adorei rever vc, vou passando sempre aqui para ficar antenada nas tendências, rsrs!

    Beijão,
    Drika

Deixe seu comentário