Trend: Assimétrico

Aposta certa!

Aparições nos “red carpet” nos looks das celebridades ou nas “runway” internacionais. Um forte indicador na tendência são os recortes e peças assimétricas, isso quer dizer: Se preparem para a invasão de recortes no próximo verão.

Essa tendência é bastante sensual, então é necessário ter muita atenção para não cair na vulgaridade. O principal cuidado que devemos tomar é não deixar que o comprimento das saias fique curto demais, devido a assimetria, onde os recortes sejam em locais que os desvalorizem-os.
Um exemplo básico: Se uma pessoa tem gordurinhas na barriga, ela não deve usar uma aplicação ou um recorte vazado nessa região, certo? Valorize as partes do corpo onde você tem o melhor a ser mostrado.

Neste caso a assimetria pode ser uma perfeita aliada. Pode gerar uma ilusão de ótica, confiram as dicas:

  • 1) Um decote assimétrico bem angular pode ajudar a disfarçar o rosto mais arredondado. 
  • 2) Um volume aplicado em uma região específica também pode ajudar a desviar o olhar de uma parte do corpo que se deseja camuflar.
  • 3) Uma pessoa com quadril largo pode fazer de uma peça com ombro assimétrico com aplicação de volume que pode ser drapeados, recortes, texturas, flores, laços, etc. 
  • 4) A assimetria no ombro tira o foco do quadril que a pessoa julga como grande demais.

 

Pioneiros

O mullet abriu as portas para os mais inusitados comprimentos no nosso guarda-roupa (nada de apenas mini e longo). E mesmo que a saia com calda continue em alta, a aposta da vez é o recorte assimétrico.

Outro nome que não podemos descartar é Anthony Vaccarello, ao qual já mencionamos sobre seu desfile em recortes e que essa ideia ia mesmo pegar, e pegou super forte!! Veja a matéria AQUI.

assimetrico, anthony vaccarello, moda, fashion, trend, moda, blog da carol, blog da dani, blog gutie, 1

assimetrico, anthony vaccarello, moda, fashion, trend, moda, blog da carol, blog da dani, blog gutie, 2

assimetrico, anthony vaccarello, moda, fashion, trend, moda, blog da carol, blog da dani, blog gutie, 3

E aí vamos começar a usar???
Comentem tudo o que pensam sobre essa onda de recortes e assimétricos!! Queremos saber tá?! ;)

XOXO,
Carol Ferraz e Dani Rigo.
Blog Gutie

Escrito por

Este post ainda não possui comentários.

Deixe seu comentário